terça-feira, 20 de março de 2007

Sebrae Minas recebe professor Ignacy Sachs

O economista francês Ignacy Sachs, diretor da École dês Hautes Études em Sciences Sociales, de Paris, estará no Sebrae Minas nestas quarta e quinta-feira,dias 21 e 22, onde participará de reuniões de trabalho com os diretores e técnicos da instituição. O professor foi convidado para avaliar a carteira de projetos de desenvolvimento de setores econômicos apoiados pelo Sebrae Minas, entre os quais os das áreas de petróleo e gás, silvicultura e biodiesel.

No dia 21, às 15h30, Ignacy Sachs profere palestra para os alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial do Sebrae Minas sobre o tema ‘Revolução Energética em Marcha: Futuro e Limites dos Biocombustíveis no Brasil e no Mundo’.

Segundo Sachs, climas e ecossistemas variados e terras cultiváveis em abundância são grandes vantagens do Brasil na substituição pelos biocombustíveis, como o álcool, o etanol e biodiesel. "Estar no trópico pode ser uma vantagem", observa o economista, para quem a alta do petróleo não é só conjuntural, é estrutural. Segundo o estudioso, o biodiesel representa uma oportunidade para os pequenos produtores, já que o etanol tem grandes produtores instalados.


Assessoria de Imprensa Sebrae Minas: (31) 3371-9036/9212

Nenhum comentário: