terça-feira, 13 de março de 2007

Emater/RN participa de oficina sobre o biodiesel

A Emater-RN participa na próxima quinta-feira (15), em Fortaleza (CE), da oficina de trabalho do Programa do Biodiesel com Inclusão Social no Semi-árido Nordestino – Avanços, Desafios e Estratégias. A oficina está sendo patrocinada pelo Ministério da Integração. O evento será realizado no Centro de Treinamento do Banco do Nordeste, na capital cearense. A promoção, coordenada pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), é uma iniciativa do Ministério da Integração, com apoio do Governo do Ceará. A Emater-RN estará representada pelo técnico Domingos Sávio Azevedo Cabral.

Na oportunidade serão discutidas as linhas políticas para consolidação do Programa do Biodiesel, e a participação da agricultura familiar no contexto sócio-econômico. O objetivo, segundo o coordenador substituto do DNOCS/RN, José Guerra de Ribamar, é a construção conjunta de uma agenda de compromissos para viabilizar a implantação do programa do Biodiesel na Inclusão Social na região nordestina.

Estarão participando representantes do Ministério da Integração, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Minas e Energia e Ministério do Meio Ambiente, coordenadorias estaduais do DNOCS, Emater estaduais, regionais do Incra, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Institutos de Terras, Contag, Sebrae, MST, Fetraf, Embrapa, Petrobras, Centec, Tecbio, Rede Nordeste de Biodiesel, ASA, Codevasf e Nutec.

Fonte: Do portal

Nenhum comentário: