quarta-feira, 28 de março de 2007

BP quer investir na produção de álcool no Brasil

A British Petroleum (BP) está de olho na produção do álcool da cana-de-açúcar do Brasil. O vice-presidente sênior para Biocombustíveis da empresa, Philip New, admitiu hoje, em entrevista no Rio, que a companhia está estudando projetos para investir na produção e logística de exportação de álcool no País. Segundo ele, o "diagnóstico" sobre como serão feitos esses investimentos deverá ser concluído até o final do ano.

O executivo não entrou em detalhes sobre os valores que a companhia pretende aplicar no negócio e nem mesmo que parceiros a BP está buscando para esse tipo de investimento. Indagado sobre a possibilidade de uma parceria com a Petrobras, ele esquivou-se: "falar sobre isso só será possível numa Segunda etapa. Ainda é cedo", disse após participar de evento promovido pela Câmara de Comércio Americano.

Segundo Philip New, a BP "está aberta" a propostas e deverá estudar todas as relacionadas à produção do álcool. Ele deu a entender que a idéia é mesmo comprar ou construir uma usina. "Mas não seremos tolos de entrar no ramo agrícola, que não é o nosso segmento de atuação", disse.

A companhia detém hoje 10% do mercado mundial de biocombustíveis e é pioneira no desenvolvimento do biodiesel a partir de oleaginosas na Europa, mas ainda não possui produção em larga escala de álcool proveniente da cana.

Fonte:

Nenhum comentário: