sexta-feira, 23 de março de 2007

CELSO AMORIM DEBATERÁ ACORDO NA ÁREA DE BIOCOMBUSTIVEL

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, será convidado para discutir acordo de cooperação na área de biocombustível firmado neste mês, entre Brasil e Estados Unidos. O acordo foi assinado durante a visita do presidente norte-americano, George W. Bush, ao País. A data da reunião ainda não foi definida.

"É importante que o ministro venha expor os termos do acordo em razão de suas repercussões no meio ambiente, na geração de empregos e renda e no desenvolvimento tecnológico", disse o deputado André Vargas (PT-PR), que pediu a realização do debate.

A audiência com Celso Amorim será promovida em conjunto pelas comissões de Minas e Energia; de Relações Exteriores e Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. As informações partem da Agência Câmara.

Fonte: Câmara Brasileira do Livro(CBL)

Um comentário:

Anônimo disse...

É fato constatado em todo mundo que o crescimento econômico reclama a utilização de novas fontes energéticas além do petróleo, surgindo daí, a busca por fontes de energias renováveis, ambientalmente corretas e socialmente justas, isso certamente não vai aumentar a fome no mundo, é justamente o contrário. O Brasil já está obtendo o domínio na área de tecnologia de produção em bicombustíveis e, está sempre aperfeiçoando conhecimentos tanto na cadeia produtiva, quanto na área de produção à distribuição desses recursos naturais.
Email. eudesadvogado@ig.com.br