quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Blog Biodiesel supera a marca dos 300 mil acessos

O Blog sobre Biodiesel nasceu de uma necessidade especifica de ajuntamento de informações sobre o bioconbustível.

Comecei a estudar sobre a matéria e acabei descobrindo que as informações, apesar de serem em grande numero, eram desencontradas e repetidas, era necessário criar um local para que pudesse fazer uma triagem das informações, separando-as por relevância e, muitas vezes fazendo o serviço de complementação dos assuntos trabalhados nas diversas fontes consultadas.

Era na realidade um Blog Pessoal, como é pricipio de todo Blog, acontece que em determinado momento as minhas informações passaram a serem fonte de pesquisa para muitos internaltas interessados em biodiesel e biocombustíveis não só do Brasil como de vários outros locais do Mundo.

Isso acaba se tornando um grande incentivo para novas publicações. Tanto que acabei tendo que separa algumas questões em outros blogs criados com esta finalidade. Assim nasceram:


  • Blog Arquivos: Criado com a finalidade de dar suporte ao Blog Biodiesel


  • Blog Biocombustiveis-Brasil (BIOBRAS): Nascido da necessidade de separar outros tipos de Biocombutíveis do Biodiesel para evitar uma confusão comum, encontrada em nossas pesquisas, na denominação destes tipos de combustíveis. Ele pretende ser um Blog onde podemos encontrar as mais novas informações sobre Biocombustíveis no Brasil e no mundo.


  • Blog Matérias-Primas para Biocombustíveis: onde você pode encontrar as matérias-primas usadas para fabricar Biocombustível no Brasil e no Mundo.


  • Blog Álcool no Brasil: aqui o leitor pode obter as informações sobre o biocombustível Álcool no Brasil.


  • Blog Usinas de Biodiesel no Brasil: você poderá encontrar as informações e localização de todas as Usinas de Biodiesel do Brasil.

Mas, no momento gostaria apenas agradecer a todos o leitores que ajudaram o blog chegar a este numero extremamente significativo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá tudo bem?
gostaria de manter contato com você que participa ativamente da questão de biocombustíveis, por favor me envie um mail para que possamos manter contato!

lucas.bioenergia@yahoo.com.br

abraço!

Anônimo disse...

OLÁ! FAÇO PARTE DA LASER & CIA. E VENHO A 30 DD MANTER CONTATO COM O SETOR FINANCEIRO DA COMANCHE-SIMOES FILHO.POIS ESTA COM ATRAZO DE BOLETOS E Ñ CONSIGO FALAR COM NINGUEM DO SETOR. AGRADEÇO DESDE JÁ.
JANDA. 71-41170186/32963986