quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Selo Combustível Social

Concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),o Selo Combustível Social*,é a identificação dos produtores de biodiesel que praticam a inclusão Social, gerando empregos e desenvolvimento regional através do aumento de renda dos agricultores familiares atendidos pelo PRONAF, na produção de matéria-prima do biodiesel (mix de matérias-primas da agricultura familiar e agronegócio).

Por meio do Selo Combustível Social, o produtor de biodiesel tem acesso a alíquotas de PIS/Pasep e Cofins com coeficientes de redução diferenciados, acesso a melhores condições de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a instituições financeiras credenciadas - Banco da Amazônia (BASA), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil (BB) - ou, ainda, outras instituições financeiras que possuam condições especiais de financiamento para projetos com o Selo.

O Selo somente é concedido aos produtores de biodiesel que comprem, por meio de contratos, a matéria-prima da agricultura familiar em percentual mínimo de: 50% na região Nordeste e no Semi-árido; 10% nas regiões Norte e Centro-Oeste; e 30% nas regiões Sudeste e Sul.

Os contratos das empresas são negociados com os agricultores constando, pelo menos, prazo contratual; valor de compra e critérios de reajuste do preço contratado; condições de entrega da matéria-prima; salvaguardas de cada parte; e identificação e concordância de uma representação dos agricultores que participou das negociações. É exigida, ainda, assistência técnica e capacitação dos agricultores familiares por parte dos produtores de biodiesel.

* Decreto n.º 5.297, de 6 de dezembro de 2004, na forma da Instrução Normativa n.º 01, de 5 de julho de 2005, do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.

Do Própio autor

Um comentário:

Unknown disse...

VENDO OLEO DE COZINHA USADO/QUEIMADO,GORDURA HIDROGENADA , SEBO BOVINO ,BORRA DE SOJA E TUDO MAIS QUE POSSA SER UTILIZADO NA CADEIA DA PRODUÇÃO DE BIODIESEL. , MESMO EM PEQUENAS QUANTIDADES ( A PARTIR DE 1.000 LITROS)

TEMOS PROJETOS PARA VOCÊ ABRIR SUA COLETORA DE OLEO EM QUALQUER CIDADE, COLETANDO EM 30 DIAS 5.000 LITROS DE ÓLEO,
GARANTINDO UMA OTIMA FONTE DE RENDIMENTOS!!!!!!!!!

nacionaloleo@hotmail.com

(11) 7553-2599