segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Brasil conta hoje com 174 usinas de biodiesel, entre produzindo e em construção

O Brasil conta hoje com 174 plantas de produção de biodiesel, sendo que 42 já estão autorizadas pela ANP, 46 estão com processo de pedido de autorização na ANP, e outras 86 estão em Construção/Planejamento/Piloto, perfazendo um total de 174 usinas no País.

As plantas estão em diversos niveis da cadeia de produção, algumas já estão construidas e aguardam autorização de funcionamento da ANP, outras estão em construção ou mesmo em planejamento. Não podemos deixar de citar, ainda, as plantas pilotos que também precisam da autorização da ANP para funcionamento, porém não estão computadas entre as 42 aqui citadas.

Estamos num esforço muito grande para podermos disponibilizar o maior numero de informações sobre biodiesel. Por isso temos feito uma pesquisa minuciosa, buscando informações em fontes confiaveis e gratuitas como os stes da ANP, MME, MDA, EBDA, além das proprias empresas produtoras de biodiesel, que tem nos fornecido de bom grado e de forma gratuita informações sobre suas plantas.

Arriscamos dizer, que temos as infomações mais precisas sobre o parque industrial em desenvolvimento do Brasil e temos o prazer de trazer todas essas informações de forma gratuita e continuamente atualizadas, para todos os nossos leitores, ao contrario de outros blogs que cobram por informações que são de cunho público e de relevante importância para o acompanhamento da evolução do Progama Nacional de Biodeisel no Brasil.

Num país onde estamos acustumados a pagar por tudo, infomações na internet deveriam ser gratuitas.

Aqui você pode obter todas as informações

Sobre as usinas autorizadas pela ANP no País

O Mapa do Biodiesel no Brasil dividido por Região e Estado, com todas as Usinas do Brasil

Todas as Usinas em Ordem Alfabética

Nenhum comentário: