sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Usina da ADM continua em fase de testes

Mesmo tendo recebido a autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ainda em setembro, a Archer Daniels Midland (ADM) preferiu novamente adiar a data da inauguração oficial da fábrica e o início da produção de óleo vegetal, prevista para este mês.

A ADM informou ontem, via assessoria de imprensa, que até a definição de uma nova data, a unidade segue realizando somente testes de produção. A capacidade diária da fábrica é de 500 mil toneladas de óleo vegetal por dia na unidade de Rondonópolis que já estruturou uma fábrica de biodiesel anexo às suas dependências.

De acordo com informações do setor de avaliação de projetos da ANP, as instalações físicas e de funcionamento do empreendimento estão dentro dos critérios de exigência estabelecidos pelo órgão. Esses critérios foram apresentados em projeto aprovado no dia 5 de setembro pela Agência que informou ainda, que mesmo licenciada, a empresa é quem define a data de início da operação.

Até o momento, a única informação cedida ao Diário é de que a inauguração da fábrica de biodiesel da ADM, em Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá) não tem data para ocorrer, inclusive não se descarta a hipótese de que ela opere oficialmente apenas em 2008. A empresa informou que para a produção de biodiesel usará o óleo de soja como matéria-prima. A estratégia principal é atender a demanda dos produtores e dos setores de transporte rodoviário e ferroviário.

Diario de Cuiabá
Do:

Nenhum comentário: