sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Biodiesel

"Em relação ao texto "ANP pode punir atraso na entrega de biodiesel" (Folha de São Paulo, Dinheiro, 14/10), a Brasil Ecodiesel esclarece que está adimplente em suas obrigações de fornecimento de biodiesel à Petrobras, estando, portanto, apta a participar dos próximos leilões da ANP.

Conforme informado por e-mail em 11/10 ao repórter Fernando Nakagawa, o objetivo da repactuação dos cronogramas de entregas e retiradas de biodiesel com a Petrobras foi adequar a oferta do biocombustível com o desenvolvimento do mercado e da infra-estrutura logística de distribuição. A Brasil Ecodiesel entende que tal medida seja benéfica, considerando sua comprovada capacidade industrial de produção de biodiesel em quantidade e qualidade necessárias ao cumprimento dos seus contratos.
Os leilões de biodiesel determinam que os produtores ofertem o produto para retirada nas suas usinas. No primeiro semestre de 2007, no entanto, houve demanda inferior de produto pelas distribuidoras de combustível, que ainda se adaptam à legislação de adição obrigatória de biodiesel a partir de janeiro de 2008.

As repactuações realizadas no início deste ano elevaram os volumes de biodiesel a serem entregues no final deste ano."

RICARDO VIANNA, diretor de Relações com Investidores da Brasil Ecodiesel (Rio de Janeiro, RJ)

Nenhum comentário: