sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Maior planta de biodiesel em MT estará pronta em janeiro

A Cooperativa de Bio-combustível (Cooperbio) inaugura no próximo mês de janeiro, no Distrito Industrial de Cuiabá, a maior fábrica de biodiesel de Mato Grosso, com investimentos de R$ 30 milhões e capacidade para produzir 110 milhões de litros por ano a partir do aproveitamento da soja e do algodão.

A indústria, que entrará em fase de teste no mês de novembro, será também a maior do país para consumo próprio, sendo destinada exclusivamente à produção de biodiesel a ser utilizado nas lavouras de algodão e soja.

Economia - Segundo o presidente da Cooperbio e da Cooperativa de Produtores de Algodão de Primavera do Leste (Unicotton), João Luiz Ribas Pessa, o objetivo da usina é garantir aos produtores de algodão e soja de Mato Grosso um combustível mais barato a partir da utilização da matéria-prima produzida no campo: o caroço do algodão e grãos de soja. "Esperamos produzir um combustível pelo menos 25% mais barato do que o diesel, utilizando óleo de soja e, 40%, com o aproveitamento do caroço do algodão", estima Pessa.

Do:

Nenhum comentário: