quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Governo baiano quer tornar o estado um pólo de bioenergia

O secretário de Agricultura da Bahia, quer transformar o estado em um pólo de bioenergia nos próximos 8 anos, ampliando para 970 mil hectares a área plantada de cana-de-açúcar.

O secretário de Agricultura da Bahia, Geraldo Simões de Oliveira, quer transformar o estado em um pólo de bioenergia nos próximos oito anos, ampliando de 100 mil hectares para 970 mil hectares a área plantada de cana-de-açúcar e de 100 mil hectares para 640 mil a área dedicada ao cultivo de oleaginosas para produção de biodiesel.

Em evento realizado ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Oliveira apresentou aos empresários paulistanos as vantagens para investir no setor na Bahia. "São Paulo já não oferece mais espaço para as lavouras e o Centro-Oeste ainda apresenta dificuldades logísticas", avalia o secretário, que garante que irá oferecer incentivos a quem investir em locais que necessitem de irrigação complementar.

Segundo Oliveira, atualmente a Bahia importa cerca de 80% do etanol e do açúcar utilizado no estado. "Precisamos de etanol para consumo interno e queremos ter excedente para exportar", afirma. O secretário acaba de voltar de uma visita aos Estados Unidos, onde o encontro com empresários já rendeu resultados. "A Comanche Clean Energy anunciou que irá ampliar a produção de biodiesel na Bahia", revela Oliveira. O próximo país onde o secretário deverá prospectar negócios é a China.


Fonte: PROTEFER

Nenhum comentário: