quinta-feira, 15 de março de 2007

Galp Energia vai investir em oleaginosas para ter biodiesel


A petrolífera portuguesa Galp Energia está disponível para realizar projetos agrícolas de cereais ou oleaginosas destinados à transformação em biocombustível, área em que vai apostar, afirmou nesta quarta-feira o presidente-executivo da empresa, Manuel Ferreira de Oliveira.

Em declarações aos jornalistas após a apresentação da estratégia da Galp Energia para os biocombustíveis, Ferreira de Oliveira afirmou que o projeto da petrolífera vai começar "baseado na importação de oleaginosas".

O executivo adiantou que a empresa já está desenvolvendo contratos de fornecimento de longo prazo de matérias-primas para o biodiesel e está disponível para promover projetos agrícolas para produção de óleos.

"Desde que nos ofereçam cereais a preços competitivos, estamos disponíveis para os transformar", afirmou Ferreira de Oliveira.

Durante a sessão de apresentação das estratégias da empresa, o responsável manifestou o objetivo da Galp Energia estar presente em toda a cadeia de valor dos biocombustíveis, desde a produção da matéria-prima até a produção de bio-componentes e, finalmente, à fase da distribuição e comercialização.

Fonte:

da Agência de Notícia UDOP

Nenhum comentário: