A Renault está a comercializar desde Janeiro, motorizações diesel compatíveis com Biodiesel B30 em dois dos seus veículos comerciais ligeiros.
O Trafic 2.0 dCi B30 e o Master 2.5 dCi B30 constituem as primeiras implementações relativas ao estabelecido no plano Renault Contrato 2009 para a área dos biocombustíveis, ou seja: em 2009, todos os motores diesel postos à venda na Europa poderão funcionar com uma taxa de 30 % de biodiesel. O plano Renault Contrato 2009 prevê também a comercialização, a partir de 2008, de um milhão de veículos com emissões inferiores a 140 g/km de CO2, dos quais um terço com emissões inferiores a 120 g/km.
O Trafic e o Master serão comercializados em Portugal, a partir de Janeiro de 2007, com motorizações diesel compatíveis com biodiesel B30. O Trafic encontra-se disponível com o motor 2.0 dCi B30 de 90 e 115cv e o Master com o motor 2.5 dCi B30 de 100 e 120cv. Estes motores podem funcionar com gasóleo ou com uma mistura contendo até 30 % de biodiesel (B30).
Com estes modelos a Renault dirige-se particularmente aos seus clientes de frotas interessados em ver reduzidas as emissões de CO2 dos seus veículos.
Além do Trafic 2.0 dCi B30 e do Master 2.5 dCi B30, a Renault irá comercializar, durante a Primavera de 2007, um Mégane 1.6 16v de 110cv movido a bioetanol E85.
Fonte: Correio de Azeméis
Nenhum comentário:
Postar um comentário