quarta-feira, 21 de março de 2007

Paraná ganha nova produtora de Biodiesel

A Brasbiofuel anuncia hoje, em evento para empresários, representantes políticos, instituições financeiras e organizações ligadas ao agronegócio, a criação da maior indústria produtora de biodiesel do Estado, que será instalada estrategicamente em Araucária, com capacidade inicial de 360 milhões de litros por ano e um crescimento previsto para 1,5 bilhão de litros em quatro anos.

A produção deve ser iniciada em janeiro de 2008, assim que concluída a instalação de todo o maquinário que soma tecnologia brasileira à engenharia italiana, com o objetivo de oferecer ao mercado um produto de alta qualidade e com preços competitivos, reforçar a vocação do Brasil, e em especial do Estado do Paraná, para a produção agrícola, ressaltar o grande potencial no desenvolvimento de pesquisas na área agronômica, além do incentiv o e comprometimento do governo com o desenvolvimento do agronegócio.

A BRASBIOFUEL está elaborando um projeto de trabalho no qual estabelecerá parcerias para oferecer amplo apoio técnico na aquisição de sementes, cultivo e colheita, comprometendo-se, através de contratos, com a compra dos produtos.

A proposta da empresa inclui fomentar e articular ações junto às iniciativas públicas, privadas e da sociedade para o incentivo à agricultura familiar, formação de cooperativas para pequenos e médios produtores, geração de novos postos de trabalho, tanto em áreas industriais, quando em áreas estratégicas e de alto conhecimento . Segundo o Diretor Industrial, Oséias Alves da Cruz, "o fortalecimento da cadeia produtiva garante uma elevação na qualidade de vida e produtividade de toda a comunidade da região e suas extensões ".

A indústria gerará 400 empregos diretos e mais de 1000 indiretos, considerando ainda a criação de demanda por mão-de-obra especializada, importante para nossa região que conta hoje com um grande número de universidades e profissionais recém formados. O empreendimento representará uma nova oportunidade para os novos talentos do Paraná.

A empresa reconhece a capacidade de se criar ações de impacto social que vão além da criação de um produto com qualidade sócio ambiental, mas que também contribua para o crescimento e desenvolvimento da região, em especial do pequeno e médio agricultor.

Desta forma, investindo em tecnologia, parcerias e ações de impacto sócio-ambiental, a BRASBIOFUEL traz um grande investimento para o Estado, e a missão de oferecer qualidade e crescimento.

Fonte:

Nenhum comentário: