terça-feira, 27 de março de 2007

Brasil Ecodiesel em Rondônia

Está programada para a próxima quinta-feira, em Porto Velho, uma reunião entre representantes da Brasil Ecodiesel e técnicos da Fiero e da Secretaria de Agricultura para tratar sobre as possibilidades de instalação desta empresa em Rondônia. O encontro foi conseguido pelo deputado federal Moreira Mendes que interceptou a ida da Brasil Ecodiesel para o Estado do Acre.

“Fiquei sabendo que eles querem instalar uma indústria de biodiesel na Região Norte e estavam com endereço certo para o Acre. Sendo assim, acabei interceptando por entender que Rondônia oferece melhores condições”, comentou o deputado.

Rondônia é dividido em cinco regiões, quatro das quais oferecem uma gama extraordinária de pequenos produtores. Ou seja: é possível instalar unidades de beneficiamento do biodiesel em cada uma das regiões e ter um raio de 100 quilômetros de abrangência para a captação da produção, barateando os custos.

Segundo Moreira Mendes, outra vantagem está no Porto Graneleiro da Capital e o entreposto da Petrobras. A Brasil Ecodiesel é líder na produção de óleo vegetal no País porque produz 59% da produção nacional. Ela é uma empresa que nasceu na Bahia e está presente em vários estados.

Moreira Mendes disse que o governador Ivo Cassol vai receber os representantes da Brasil Ecodiesel e oferecer todas as facilidades para que ela se instale em Rondônia.

“Concretizanda a vinda da Ecodiesel, vamos gerar milhares de empregos diretos colocando a produção do biodiesel em pé de igualdade ao que representa o leite hoje para Rondônia”, comentou de forma otimista Moreira Mendes, ao dizer que, Rondônia, por meio dos órgãos de extensão rural, tem capacidade de promover não só o apoio para a criação das associações de produtores de biodiesel, como dar, ainda, sustentação técnica para correção de solo, destoca e o acompanhamento técnico.

Fonte: Jornal Nortão On Line

Nenhum comentário: