quinta-feira, 15 de março de 2007

Portugal vai produzir biodiesel em Angola

Um projeto agro-industrial para a produção de combustível a partir de óleo de palma iniciará em 2008, em Angola, noticiou quarta-feira em Luanda o Jornal de Angola.

Com um investimento inicial avaliado em 35 milhões de euros, o projeto será desenvolvido na localidade de Ambriz, província do Bengo, e terá início com a plantação de cinco mil hectares de palmares prevendo-se que a produção de óleo de palma ocorra dois anos e meio mais tarde.

O projeto pertence ao grupo Afriagro, uma sociedade de que fazem parte o grupo português Atlântica, com 45 por cento, e três entidades angolanas (Nzogi Yetu, Coroa Gest e Lion), prevendo-se que, quatro anos após o arranque, possa atingir a sua produção máxima.

Luís Farinha dos Santos, presidente do grupo Atlântica, disse ao Jornal de Angola que a ideia é alargar a área de plantação até 20 mil hectares e envolver os camponeses da região.

Desde 1997 a operar no mercado angolano, o grupo Atlântica tem negócios nas áreas do comércio, agro-indústria e no ramo imobiliário, onde prevê a construção de edifícios comerciais, residenciais e escritórios.

No comércio, através da empresa Atlanfina, é o maior distribuidor das principais marcas de vinhos portugueses no mercado nacional. No ano passado, as vendas atingiram 10 milhões de euros. (macauhub)

Fonte: MacauHub

Nenhum comentário: