quinta-feira, 15 de março de 2007

POTENCIALIDADE NO SEMI-ÁRIDO

O Ministério da Integração Nacional e o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) promovem hoje no Centro de Treinamento do Banco do Nordeste, em Fortaleza, a oficina “Programa do Biodiesel com Inclusão Social no Semi-Árido Nordestino”. Além de diversos painéis temáticos, o evento contará com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica Dnocs/Petrobras, com interveniência dos ministérios da Integração Nacional e de Minas e Energias, para instalação de unidades de produção de óleo vegetal no Nordeste.

De acordo com o diretor-geral do Dnocs, Eudoro Santana, a oficina objetiva a construção conjunta de uma agenda de compromissos para viabilizar as metas do programa, especialmente em termos do desenvolvimento das energias renováveis com garantia de inclusão social. Para incrementar o Programa do Biodiesel no Ceará, o Dnocs já instalou a primeira usina de produção do Nordeste, no município cearense de Tauá, e outra unidade será inaugurada, amanhã, em Piquet Carneiro, também no Estado.

Durante o Fórum, o BNB apresentará sua atuação no financiamento à atividade. Sobre o assunto, falarão o gestor do Ambiente de Gerenciamento do Pronaf e Programas de Crédito Fundiário, Luís Sérgio Farias Machado, e a gerente do Ambiente de Políticas Regionais, Manuelita Brito.

Fonte:

Nenhum comentário: