segunda-feira, 19 de março de 2007

Prefeitura da Capital apresenta o projeto Biodíesel para prefeitos da baixada cuiabana


A Prefeitura Municipal de Cuiabá, explanou para os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças, o projeto do Biodíesel.

De acordo com o o secretário municipal de trabalho, desenvolvimento econômico e turismo,, João Vieira, é uma iniciativa ousada na geração de emprego e renda, a ação prevê o plantio de 15 mil hectares da Cultura do Pinhão Manso na zona rural da cidade envolvendo mais de cinco mil famílias nas mais diversas comunidades do Município.

Uma família, afirma o secretário, em cada experiência produzirá em seis meses, 150 kilos de sementes, tendo no total 2.250 kilos, suficiente para produzir dois mil hectares.

A prefeitura dará toda assistência técnica e o adubo, os experimentos acontecem em três pólos de Cuiabá, Aguaçu, Pedra 90 e Rio dos Couros, com várias comunidades. “Hoje nesta demonstração sobre o biodiesel, estamos em busca de parcerias para estender o projeto a toda baixada cuiabana, porque quanto mais matéria prima, mais indútrias vamos atrair para Cuiabá”, finalizou.

Fonte: Diário de Cuibá

Nenhum comentário: