quinta-feira, 15 de março de 2007

Biodisel na rota da Shell


A Shell Brasil aumentou ontem sua rede de distribuição de biodiesel (B2) para 200 postos próprios e outros 188 postos de combustíveis, com o início da comercialização do B2 - que mistura 98% de diesel e 2% de biodiesel puro (B100) - nas bases de Cubatão (SP) e Goiânia (GO). Nestes locais serão mais 65 postos da rede Shell e 77 de outras bandeiras atendidos pela distribuidora. A empresa já comercializava o produto nos estados de Pernambuco, Bahia, Maranhão, Tocantins, Pará, Goiás e São Paulo. Outros locais devem ser atendidos até o fim do ano.

"A preocupação com os conceitos de desenvolvimento sustentável levou a empresa a apoiar a diversificação da matriz energética nacional. A iniciativa faz parte da política da companhia de investir em fontes renováveis de energia e em contribuir para o desenvolvimento energético sustentável do Brasil", disse a consultora de Marketing do Mercado Comercial da Shell Brasil, Alessandra Aragão.

A expansão para outras bases de abastecimento já está programada. A previsão da companhia é de que, ainda no primeiro semestre, as bases de Paulínia, Barueri e Vitória, entre outras, sejam contempladas com a comercialização de B2. Até o fim do ano, os investimentos da Shell Brasil ficarão em torno de R$ 10 milhões para a adequação das bases.

Fonte: Eco Presscom informações do Jornal do Commercio - RJ

Nenhum comentário: