quarta-feira, 21 de março de 2007

Maior participação da Petrobras na área de distribuição eleva consumo de biodiesel, diz diretor


Com a efetivação da compra do grupo Ipiranga, a Petrobras Distribuidora, subsidiária da estatal brasileira, espera elevar de 33,8% para 38,8% sua participação no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis.

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse hoje (20) que a idéia da empresa é aproveitar ao máximo a sinergia na área de refino.

“Ou seja, propiciar o crescimento na área de distribuição através de produtos oriundos de nossas refinarias. Produtos que possam atender o mercado crescente na área de combustíveis e que está totalmente ligado ao crescimento da área dos biocombustíveis”.

Segundo ele, no que se refere ao biodiesel, a previsão é de aumento do consumo, o que poderá ser sentido no Norte e Nordeste até o final deste ano.

Com a divisão dos postos Ipiranga entre a Petrobras e o grupo Ultra na área de distribuição, a estatal brasileira passaria a ter 883 postos a mais nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Ultra ficaria com os postos Ipiranga do Sul e Sudeste.

"Serão mais 883 postos para colocar, com antecipação, a mistura de 2% no diesel, que só é obrigatória a partir de primeiro de janeiro de 2008. Isso vai propiciar um crescimento”.

Fonte:

Nenhum comentário: