quarta-feira, 21 de março de 2007

Fundo ambiental

Com objetivo de explorar oportunidades de investimento no setor de saneamento e meio ambiente, a Caixa Econômica Federal lançou na quinta-feira (15) o Fundo de Investimento em Participações Caixa Ambiental – FIP Caixa Ambiental. A iniciativa conta com a parceria do Banif – Banco de Investimento S/A e da Voga Empreendimentos e Participações Ltda. O FIP será administrado pela Caixa Econômica, ficando sua gestão com o banco português e sua consultoria com a Voga.

Os investimentos alvos do FIP Caixa Ambiental são os setores de saneamento ambiental, aí incluídas as atividades correlatas a abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos urbanos e/ou hospitalares, manejo de águas pluviais urbanas, controle de vetores e de reservatórios de doenças transmissíveis, desenvolvimento de novas tecnologias de prevenção e de recuperação do meio ambiente, reaproveitamento da água e manejo de resíduos para geração de energia, certificação de carbono, biodiesel, geração de energia e fabricação de equipamentos utilizados nas atividades de saneamento ambiental.

O total dos recursos a serem investidos no fundo será de até R$ 700 milhões, com um mínimo de R$ 400 milhões. O prazo de duração é de 10 anos, podendo ser estendido por dois períodos de dois anos. Os recursos captados serão aplicados em uma carteira diversificada de ações, debêntures ou outros valores mobiliários conversíveis ou permutáveis em ações de emissão de companhias brasileiras abertas ou fechadas.

Fonte:

Nenhum comentário: