quinta-feira, 1 de março de 2007

Biodiesel: Um moderno cavalo de Troia

Para que os Biocombustíveis se tornem a única fonte de energia no mundo, seria necessário o equivalente a vários planetas Terra para plantar os vegetais para a obtenção de combustível.

De modo suspeito de uns tepos para cá, comunicadores sociais, especialistas, técnicos, universidades, colegios professionais, políticos, legisladores, funcionarios, setores da industria e tambem alguns conspicuos ambientalistas, aparecem em tudo quanto é espaco existente dos meios de comunicacão de masa, sejam no radio, televisão e escritos, contando as vantagens e falando sobre as maravillas do petróleo verde, que em breve sustituirá totalmente o perverso imperio dos combustiveis fósseis.

Desta cascata comunicacional, se dedus que os setores do poder econômico, financiero e industrial mundial, tenham encontrado a solucão aos causadores das mudanças climaticas anunciando, também, o fim da tirania do petróleo sobre a Terra. De um só golpe, e como por arte de magia, aqueles que se nomeam como ambientalistas e abraçam as bandeiras de luta contra seus tradicionais inimigos e o o jargão do “desenvolvimento sustentável” lhes cai na boca como se fosse um chicletes que se pode espalhar para todos lados.

Ante o tremendo poder propagandístico unidirecional, que resalta que o biodiesel é o melhor que nos pode ter ocorrido, alguem que não seja conhecedor do asunto, pode cair como um desorientado e alienado, imaginem o cidadão comum, frente a isso, cai a campo cobrando a instalação de plantas de refino de biocombustiveis, indo à praças, porque não dizer nas escolas e hospitais. A nova revolução verde, chegou!!! E nos salvará a todos.

Dizia meu avô: “quando a esmola é demais, o Santo desconfia” e com toda razão tem que desconfiar destes anúncios fabulosos que promentem um grande progresso para o país.
Fonte: AttacMadrid

Nenhum comentário: