quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Naviraí ganha protótipo de fábrica de biodiesel

O engenheiro químico, Fabrício Covas, Diretor Executivo da Petrobio - Indústria e Comércio de Equipamentos para Biodiesel Ltda, com sede em Piracicaba, montou em Naviraí uma planta piloto de fabricação de biodiesel. O protótipo foi instalado no interior de uma das unidades da Copasul, na saída para o Porto Caiuá, numa parceria com a Ferticampo, de Dourados, representante da Petrobio em Mato Grosso do Sul. O equipamento está em funcionamento e produzindo biodiesel, a partir do girassol.

Segundo Fabrício, a planta piloto de pesquisa foi instalada para mostrar aos cooperados da Copasul, e a todos os interessados de Naviraí e da região, a viabilidade econômica da produção de biodiesel com a utilização da farta matéria-prima regional como o óleo de girassol, de soja, mamona, ou da gordura animal.

Segundo a Petrobio, ela possui o único processo comercialmente viável e tecnicamente correto para a produção de biodiesel tanto com etanol quanto com metanol no Mundo, além de ter o custo mundialmente imbatível em suas usinas.

Uma fabriqueta de biodiesel da Petrobio, com capacidade para produção de aproximadamente 10 mil litros/dia de biodiesel está orçada em R$ 320 mil. “Estamos prontos para atender a demanda que o cliente apresentar. A Petrobio está pronta para atender aos requisitos de empreendimentos no ramo de biodiesel de qualquer porte e em qualquer lugar do Brasil e do mundo mantendo inclusive presença nos EUA, Panamá, Portugal, Holanda e Alemanha”, garantiu o industrial.

Fonte: Midiamax News

Nenhum comentário: