terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Fómula 1 movida a Biodiesel


Quem assistir a uma corrida de Fórmula 1 em 2010, dificilmente vai notar alguma diferença externa entre os carros de então e os que vão começar a temporada de 2007 no próximo mês. Mas se acompanhar as evoluções tecnológicas que estão previstas para os próximos anos saberá com certeza: o que está saindo pelo escapamento é muito, muito diferente. Quem garante sabe do que está falando: é o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Max Mosley.

No Brasil, Paulo Scaglione diz que as corridas, em todas as categorias, já estão se movimentando na direção de um esporte mais ambientalmente responsável, através do uso de combustíveis mais limpos. "Se você for ver, uma corrida em si polui muito pouco. A questão é que o automobilismo é um laboratório, é uma vitrine", diz ele.

"Com esse novo movimento, provavelmente teremos mais iniciativas em prol do meio ambiente no automobilismo brasileiro. Há coisas que serão inescapáveis. Nos próximos quatro ou cinco anos, por exemplo, acredito que já estaremos correndo com biodiesel", afirma o presidente da CBA.
Fonte: G1

Nenhum comentário: