quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

ABN Amro quer entrar com vigor na geração de energia limpa no Brasil

Da costela do ABN Amro vai nascer um dos principais projetos de produção integrada de energia limpa do Brasil. O banco holandês trabalha na criação de uma companhia focada na geração energética a partir de fontes renováveis.

A operação terá elevada biodiversidade. Em pauta, investimentos na produção de etanol, biodiesel, reúso de água industrial e até mesmo geração eólica, modalidade que não passa de mera figurante na matriz energética brasileira.

Este “ABN Amro verde” terá três frentes de atuação. Será sócio de indústrias, notadamente das áreas de etanol e de biodiesel, financiará projetos de terceiros e administrará fundos de investimento focados na geração de energia limpa.

Pelo menos um destes private equities, formados por investidores da Europa e do próprio Brasil, já está em fase de criação.

A nova subsidiária fortalecerá ainda mais o peso do Brasil na operação global do ABN Amro. Nos últimos anos, a subsidiária brasileira vem apresentando as maiores taxas de crescimento entre todas as filiais do grupo. Atualmente, responde por quase um terço do lucro mundial da instituição.

© Relatório Reservado

Fonte: Cidade Biz

Nenhum comentário: