quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Epamig realiza em março dias de campo sobre pinhão-manso e mamona

No próximo dia 08 de março será realizado no Centro Tecnológico Norte de Minas, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Dia de Campo sobre pinhão-manso”. O evento é voltado para técnicos, pois o objetivo é apresentar esta cultura à região e atualizar as pesquisas sobre o produto. Para isto, será feito levantamento de todas as questões que envolvem a cultura, a divulgação dos projetos que estão em andamento e serão propostos novos projetos nesta área como alternativa para a cadeia do biodiesel. Será apresentada uma introdução geral sobre o cultivo do pinhão-manso e os estudos mais recentes sobre pragas e adubação em campo.

A inscrição é gratuita. Mais informações no telefone: (38) 3821-2160, Fazenda Experimental Gorutuba, Nova Porteirinha-MG (CTNM/EPAMIG).

Mamona

O cultivo da mamona, consorciada com diferentes culturas, será abordado no dia de campo do dia 13 de março na Fazenda Experimental de Jaíba, da EPAMIG, no Norte de Minas. São esperados para este evento produtores rurais, técnicos, secretários municipais de agricultura da região, representantes de cooperativas, pesquisadores e estudantes. O objetivo principal do dia de campo é apresentar os resultados experimentais do cultivo da mamona, que pode ser consorciada com café e feijão, proporcionando resultados compensadores, segundo os pesquisadores.

Mais informações no telefone: (38) 3821-2160.

Fonte: Ascom - EPAMIG
Rose de Oliveira - Jornalista
E-mail: comunicacao@epamig.br
Internet: www.epamig.br

Nenhum comentário: