domingo, 11 de fevereiro de 2007

Biodiesel de alguns produtores encalha por falta de qualidade

Postado em Segunda, julho 24 @ 17:37:58 BRT
Tópico: Artigos sobre biocombustiveis
(Ricardo Rego Monteiro - Gazeta Mercantil) (...) De acordo com executivos do setor, produtores rurais de todo o Brasil têm se queixado de que a BR não teria recolhido boa parte da carga produzida nas usinas de biodiesel. Por isso, eles teriam arcado com um prejuízo, ainda não calculado.

A presidente da BR, Maria das Graças Foster, negou que não tenha recolhido o produto por causa de dificuldades logísticas da BR. Segundo a executiva, que participou ontem de um seminário para discutir o futuro do biodiesel, o encalhe da carga teria ocorrido não só por excesso de produção, mas também por falhas nas especificações do produto.

Ontem mesmo, porém, a executiva anunciou que a BR investirá R$ 20 milhões na ampliação da rede de tancagem da empresa, só para armazenar biodiesel. Segundo Maria das Graças, a intenção da empresa é garantir maior agilidade ao processo de fabricação e distribuição do biodiesel, que ainda não estaria de acordo com os objetivos da companhia. "A BR não abre mão da qualidade em seus produtos", justificou. "Todos os produtos precisam estar adequados aos padrões exigidos pela Agência Nacional de Petróleo (ANP)".(...)

Fonte:

Nenhum comentário: