sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Mamona para biodiesel como forma de reduzir a criminalidade no Ceará


O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu na quinta-feira 8, na tribuna da Assembléia Legislativa, a importância do incentivo à produção da mamona visando reduzir a criminalidade no Estado. Segundo o parlamentar, a criminalidade tem aumentado bastante devido ao êxodo rural e ao baixo índice de empregos na Capital. “Programas, como o plantio da mamona, são importantes para fixar o homem no campo e evitar que ele venha para a cidade, onde não há empregos”, avaliou o deputado, acrescentando que, “o biodiesel será a saída para diminuir a violência em todo o Estado”.

Ferreira Aragão sugeriu ao líder do Governo na Assembléia, deputado Nelson Martins (PT), que o Governo invista na criação de parques de produção de mamona. “Seria interessante que eles fossem distribuídos por região”, opinou Aragão, lembrando que o Governo do Estado já investiu R$ 11 milhões no programa de incentivo ao biodiesel, como foi anunciado na terça-feira, 6, pelo governador Cid Gomes.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) disse que falta segurança no interior do Estado e que é muito importante que sejam criadas ações para fixar o homem na zona rural. Ele citou o caso do bandido “Mel”, que, conforme ele, vem apavorando a população dos municípios de Nova Russas e Varjota. “O pior é que a polícia não consegue prendê-lo. Será que a polícia não sabe onde dorme e onde ele mora?”, questionou o deputado Moésio Loiola.

Fonte: O Noroeste On Line

Nenhum comentário: