segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Salvador sediará seminário internacional sobre biodiesel

Capital baiana sedia pela segunda vez seminário internacional sobre biodiesel
Salvador vai sediar pelo segundo ano seguido o seminário e feira internacionais Bionergy Worlds Américas, um dos eventos mais representativos do mundo sobre bioenergia. O encontro vai acontecer no final ano, simultaneamente com a Fenagro 2007 e deve reunir na capital baiana especialistas que discutirão questões voltadas ao desenvolvimento e utilização de tecnologias para produção de bioenergias, além do empresariado nacional e interessados em investir no setor.

“O representante da organização do Bioernegy afirmou que a Bahia será a sede definitiva dos seus fóruns anuais para tratar da questão do biodiesel. Na reunião de hoje (31), eles vieram pedir o apoio da secretaria para a realização do evento, bem como para coordenar a articulação com demais órgãos do governo estadual”, disse o Carlos Sodré.

No final deste mês, o grupo responsável pela realização do evento volta a Salvador, onde participarão de uma reunião com o secretário Geraldo Simões, para detalhar pontos relativos à realização dos trabalhos. A versão mundial do Bioenergy acontece a cada dois anos entre os países que integram a Comunidade Européia.

Fonte: Agecom BA

Nenhum comentário: