segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Parte do Biodiesel vendido nos leilões da ANP ainda não foi entregue

Algumas empresas vencedoras dos leilões de biodiesel do governo federal não estão honrando seus contratos. A inadimplência atinge em torno de 42 milhões de litros. Outros 100 milhões de litros devem ser entregues até maio deste ano.

"É possível que alguma quantia também não seja fornecida no prazo", diz o diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do MME (Ministério de Minas e Energia), Ricardo Dornelles.

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) abriu processo administrativo para apurar os casos de descumprimento, o que pode resultar no cancelamento, total ou parcial, dos acordos, informou Dornelles. De forma geral, o que houve foram problemas de documentação dessas empresas, como licença ambiental, o que impediu o início da produção.

As cotas não entregues nos 4º leilões de biodiesel e que resultarem no cancelamento, total ou parcial, dos acordos, deverão ser objeto de novos leilões da ANP a serem realizados após o 6º leilão para cumprimento da meta de 880 milhões de litros até 2008.

Fonte: Midiamax

Nenhum comentário: