quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Fumo com Biodiesel

A Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA) - informou que o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) implantou o Programa de Apoio à Diversificação Produtiva em Áreas Cultivadas com Fumo, disponibilizando recursos (R$ 10 milhões) para aquisição de alimentos e para o desenvolvimento de projetos na área de capacitação, de treinamento e de pesquisas.

Dividiu a região sul-brasileira produtora de fumo em cinco territórios, sendo três no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e outro no Paraná. Cada região receberia o montante de um milhão de reais, valor depois reduzido para 800 mil. Informou que foram criados conselhos gestores para acompanhar o desenvolvimento dos projetos, e que a Delegacia do MDA no Rio Grande do Sul realizou reuniões regionais, após as quais foi dado prazo para apresentação de projetos.

A AFUBRA apresentou dois, tendo sido eles aprovados. Um deles visa à realização de pesquisas na área de biodiesel, através do desenvolvimento de lavouras experimentais de girassol, e, o outro, se refere ao fomento florestal, incluindo áreas demonstrativas e a implantação de uma serraria móvel para beneficiamento da madeira.

Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA)

Nenhum comentário: