terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Série: Óleo vegetal puro não é biodiesel

Para garantir a qualidade do óleo diesel derivado de petróleo, e da mistura (98% de
diesel + 2% de biodiesel), denominada B2, foi incluída na Resolução 15/2006 a proibição da adição, ao óleo diesel, de qualquer óleo vegetal que não se enquadre na especificação do biodiesel. A adição de corante vermelho ao diesel interior pelo produtor ou importador, estabelecida pela ANP em 2004, continua sendo obrigatória.

RESOLUÇÃO N.º 15 (de 17/07/2006 – DOU 19/07/2006) Estabelece as especificações de óleo diesel e mistura óleo diesel/biodiesel – B2 de uso rodoviário, para comercialização em todo o território nacional, e define obrigações dos agentes econômicos sobre o controle da qualidade do produto.

Do autor do Blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Estou buscando mais informações quanto à venda e compra de óleo de cozinha, pois estou estudando o assunto para fim de montar uma empresa de coleta do produto na minha cidade (BH).
Gostaria de receber informações quanto ao preço de compra do óleo de cozinha usado, compradores, enfim, tudo o que puderem me passar de informação, e desde já, agradeço!
Gostaria ainda de saber de alguma empresa ou usina que compre o óleo aqui em MG/BH.
Estou comprando óleo de cozinha usado aqui na RMBH. Qualquer quantidade. Entrem em contato.
Gê Magella
novaaurora@bol.com.br