quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

ADM deve concluir a sua fábrica de biodiesel em MT

O presidente da ADM na América do Sul, Domingo Lastra, afirmou que a empresa tem o desejo de continuar investindo em Mato Grosso e deve concluir a construção de sua fábrica de biodiesel, a ser entregue em julho deste ano. “Nós gostamos muito da palavra do governador e continuamos investindo em Mato Grosso e ainda mais agora que o Estado terá sua infra-estrutura melhorada”, afirmou o empresário.

Grande parte dos investimentos da ADM no Brasil está em Mato Grosso. No Brasil desde 1997, a companhia é considerada a maior processadora de grãos no mundo e está entre as três maiores processadores de soja do País. São quatro fábricas, das quais a maior está em Rondonópolis, cuja capacidade de produção é de 2 milhões de toneladas por ano. As outras três fábricas estão em Campo Grande (MS), Joaçaba (SC) e Uberlândia (MG) e podem processar, juntas, 3,5 milhões de toneladas de soja ao ano.

Fundada em 1902, a sede da ADM fica em Decatur, Illinois (EUA). A companhia está presente em 71 países, com 250 fábricas, mais de 25 mil funcionários e fechou o ano fiscal de 2005 com vendas líquidas de US$ 35,9 bilhões.

A fábrica de biodiesel em Rondonópolis terá a capacidade de produção anual de 180 mil toneladas. A fábrica usará óleo de soja como matéria-prima e estará competitivamente posicionada para atender à demanda de biodiesel dos produtores rurais e dos setores ligados ao transporte rodoviário e ferroviário. Estrategicamente integrada à unidade de esmagamento de soja da ADM já existente, a fábrica também otimizará e ampliará a sinergia da companhia entre a originação de soja, seu transporte e processamento.

Fonte:

Nenhum comentário: