quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Pronaf destinara R$ 50 milhões para biodiesel

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) irá destinar R$ 50 milhões para financiamento do cultivo de oleaginosas destinadas para a produção de biocombustível no Nordeste. A estimativa é de que 10 mil famílias sejam beneficiadas com financiamento do custeio agrícola.

O termo de cooperação foi assinado ontem pelos representantes do Banco do Nordeste do Brasil, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da empresa Brasil Ecodiesel. Pelo termo, o agricultor deve procurar o sindicato dos trabalhadores rurais do município ou uma unidade da Brasil Ecodiesel para apresentar um projeto simplificado.

Foi lançada também, ontem, uma página na Internet para fazer a ligação entre os produtores e os compradores de oleaginosas. A página www.agrocompras.com.br, que pertence à empresa, irá cadastrar os produtores de todo o Nordeste. A primeira miniprodutora a receber o cartão com as informações do cadastro na página foi dona Maria de Jesus Néri. A agricultora que mantém dois hectares com plantação de mamona recebeu o cartão das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Há muito tempo que eu queria ter o prazer de pegar na mão do presidente porque ele é um ilustre presidente”, disse dona Maria, que afirma nunca ter acessado a Internet.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: