segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007
Roupas íntimas no Biodiesel
A Caldwell Investments Plc, distribuidora britânica de roupas íntimas e fabricante de dispositivos que fixam coberturas de proteção contra o sol em espreguiçadeiras, vai diversificar seus negócios e optou por produzir biodiesel no Brasil. A matéria-prima deverá ser pinhão manso.
A Caldwell tem negociado com corretoras de commodities e já está cultivando uma plantação experimental no Brasil, que conta com 1.000 árvores da espécie de pinhão utilizado na produção de biocombustível, segundo informou sexta-feira a empresa em comunicado distribuído pela Regulatory News Service, a agência da bolsa londrina. A Caldwell está sediada em Leeds, na Inglaterra.
A empresa disse que já identificou investidores potenciais no Brasil, mas não informa em que região está planejando se instalar. No entanto, o pinhão manso é encontrado principalmente no Norte e no Nordeste do Brasil.
A decisão da Caldwell provocou reação positiva imediata do mercado. Suas ações dispararam 1,75 centavo de libra esterlina, ou 19% para 10,75 centavos de libra esterlina durante as negociações na Bolsa de Londres, sua maior alta desde 9 de maio do ano passado. Os papéis da empresa se valorizaram 7,5% nos últimos 12 meses.
Fonte:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário