terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Rondônia entra de vez na era do Biodiesel

O governo do Estado prepara técnicos e mão de obra especializada para implantar o programa de desenvolvimento do Biodiesel em Rondônia. A informação é do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, (o Jorjão do Oxigênio) que falou da importância social e econômica desse programa para o desenvolvimento da região. “O Biodiesel além de ser uma alternativa de energia limpa, é um grande programa social para o pequeno produtor rural. Propicia boas condições de vida no campo, freio racional da migração campo cidade, preservação do ecosistema e independência dos combustíveis fósseis não renováveis para o Brasil”, explica Joarez Jardim.

O secretário da Agricultura em exercício, Aníbal de Jesus, já está contatando pequenos, médios e grandes produtores rurais, para iniciar ainda este ano o plantio de cinco pontos diferentes de produção de mudas de pinhão manso, mamona, dendê e outras plantas oleaginosas, para ser distribuído aos pequenos e micro produtores rurais, que serão contemplados com essa nova atividade agrícola.

Já o superintendente do Banco da Amazonia, Wilson Evaristo, vai além e afirma que o governo federal dispõe de cerca de R$ 2 bilhões para a implementação do programa do Biodiessel no país, e que a Petrobrás, já está inclusive realizando leilões do produto ao custo de R$ 1,76 o litro.

Fonte: Rondonoticias

Nenhum comentário: