quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Bahia dá isenção de ICMS para produtor de biodiesel

A produção de biodiesel da Indústria Brasileira de Resinas Ltda (IBR), prevista inicialmente para 20 mil metros cúbicos anuais, será ampliada para 100 mil metros cúbicos anuais a partir da parceria recém formada com americana Comanche Energia S/A. Representantes das duas empresas reuniram-se hoje (30) com o governador Jaques Wagner e com o secretário do Planejamento, Ronald Lobato, para discutir os detalhes da ampliação.

O empreendimento, segundo Lobato, não envolve recursos públicos e a participação do Governo do Estado se dá pela isenção do ICMS. Outro ponto positivo, analisou o secretário, é o envolvimento de várias secretarias, principalmente as de Indústria e Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Social. “Esse é o típico projeto de interesse do governo Wagner”, apontou.

A Bahia é um dos maiores produtores brasileiros de algodão, soja e dendê, e o maior nacional de mamona, com potencial enorme para girassol e pinhão-manso, plantas que são a matéria-prima para o biodiesel. A Bahia possui também ampla área para ampliação de cultivares e um programa consistente voltado para o desenvolvimento do combustível, o que está atraindo diversas empresas do segmento para produção em escala industrial.

Fonte: Informe Sergipe

Nenhum comentário: