sábado, 27 de janeiro de 2007

Belém do Pará tem biodiesel da Shell


A Shell Brasil começa hoje a distribuir e a comercializar biodiesel em Belém (PA). Segundo informou hoje sua assessoria de imprensa, o produto será oferecido em mais de 40 postos da rede Shell e de 27 consumidores diretos (business-to-business) atendidos por essa base.

Até o fim 2007, de acordo com a companhia, os investimentos no País ficarão em torno de R$ 10 milhões, para a adequação das bases de abastecimento que irão receber o biodiesel.

"A iniciativa faz parte da política da companhia de investir em fontes renováveis de energia e em contribuir para o desenvolvimento energético sustentável do Brasil", afirma Alessandra Aragão, consultora de Marketing do Mercado Comercial da Shell Brasil.

A empresa informa que, apesar da adição de biodiesel ao diesel seja obrigatória no mercado somente a partir de 2008, a companhia já comercializa o B2 em 135 postos de cinco Estados brasileiros (Pernambuco, Bahia, Maranhão, Tocantins e Pará) e para 111 clientes comerciais. A Shell começou a disponibilizar o biodiesel no mercado em 22 de setembro na Base de Suape (PE).

A previsão da empresa é de que durante este ano as demais bases da região Centro-Sul serão contempladas com a comercialização de B2.

Nenhum comentário: