quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Desoneração tributaria pode benificiar o biodiesel

A desoneração dos tributos pode trazer vantagens para Mato Grosso do Sul, principalmente para Dourados, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Segundo o economista Carlos Alberto Vitoratti, em entrevista ao douradosnews, a medida pode viabilizar as exportações de produtos primários como soja, carne bovina e de aves. “Além disso, há uma lista de 64 produtos que terão redução nos tributos”, disse.

Vitoratti falou também que a desoneração pode beneficiar a construção civil deixando os incrementos como cimento e ferro mais baratos, pode incentivar a indústria do biodiesel e do álcool e, através de medidas complementares a serem anunciadas por medidas provisórias e decretos, o governo pode reduzir a carga tributária de vários produtos de consumo como perfumes, calçados e roupas.

Apesar das vantagens, o economista criticou o governo federal por não ter previsto a desoneração do setor de combustível, com a redução de tributos estaduais, e ainda os gestores municipal e estadual que não se prepararam para o PAC, não apresentando projetos com visão de conjunto para investimentos públicos direto em infra-estrutura tanto para Dourados quanto para Mato Grosso do Sul.
Fonte: Rádio Grande FM

Nenhum comentário: