quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Maracaju receberá R$ 400 milhões para produção de biodiesel

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), assina hoje, durante sua visita a Showtec, em Maracaju, termo de acordo para a instalação de uma usina de esmagamento e industrialização de biodiesel, no município.

O investimento previsto é de R$ 400 milhões, que será feito pelo grupo Caramuru, Petrobras e Brasil Invest. Tem capacidade de produção estimada em 110 milhões de litros ano, devendo gerar 400 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos.

O projeto prevê, também, que a matéria prima necessária para a produção da indústria, soja, girassol, cânola, pinhão manso, entre outras oleaginosas para o esmagamento, além de etanol, metanol e o sebo, virá via sistema de integração indústria-produtores.

O modelo pretende atrair a produção regional em um raio de 150 quilômetros, partindo de Maracaju. A área de ação irá impactar os produtores no municípios de Sidrolândia, Campo Grande, Jardim, Guia Lopes, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, entre outros. Também sendo prevista a integração da produção dos assentamentos da região, respeitando o conceito do “combustível social”.

A implantação do Projeto está divida em duas etapas , Na primeira, 100% da produção será destinada ao mercado interno e na segunda, 70% será exportada, ficando o restante no mercado do país. O prazo para sua implantação tem início em março de 2007 e a previsão de início de produção é para outubro de 2008.


Fonte: TV Morena

Nenhum comentário: