quinta-feira, 24 de maio de 2007

Projeto de biodiesel é lançado no interior de SP

A possibilidade de entrar no negócio do biodiesel atrai cada vez mais o interesse de pequenos agricultores do interior de São Paulo.

Hoje, cerca de 100 representantes de produtores rurais da região de Capão Bonito, no sudoeste do Estado, atenderam a uma convocação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) para a apresentação do Programa Nacional do Biodiesel do governo federal.

No Estado, o projeto tem ainda a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da empresa Brasil Ecodiesel.

De acordo com o presidente da Fetaesp, Braz Agostinho Albertini, os agricultores que aderirem ao programa receberão assistência técnica, extensão rural, estudo do solo e fornecimento das sementes. Estão sendo oferecidas sementes de mamona e de girassol para os primeiros plantios.

A Brasil Ecodiesel assegura a compra de toda a produção. Se houver demanda, será instalada uma unidade de extração do óleo na região.

O plano, segundo Albertini, é iniciar os plantios nos próximos meses. O projeto já foi lançado nas regiões da Alta Paulista e do Pontal do Paranapanema. Em todo o Estado, a meta é cultivar 30 mil hectares com girassol e mamona até o início de 2008.

Fonte:

Nenhum comentário: