segunda-feira, 21 de maio de 2007

Comissão da Amazônia faz audiencia sobre programa do combustivel

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional promove na quarta-feira (23) audiência pública para discutir as ações do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel, do governo federal. A reunião foi sugerida pelo deputado José Guimarães (PT-CE).

Guimarães lembra que o objetivo do programa é implementar de forma sustentável a produção e o uso do biodiesel, com enfoque na inclusão social e no desenvolvimento regional, por meio da geração de emprego e renda. Na avaliação do deputado, outro ponto importante do projeto é a previsão de uso de matérias-primas locais e o estímulo à instalação de usinas de produção de óleo, em parceria com governos estaduais e municipais. Para ele, devido ao alcance social do programa, torna-se indispensável que a comissão conheça seu projeto e as dificuldades encontradas e acompanhe seus resultados.

Convidados Foram convidados a participar da audiência o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; o coordenador do Comitê do Biodiesel no Ceará, Amaury Reis Fernandes; o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Ruy de Goes Leite de Barros; o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Camilo Sobreira de Santana; e o presidente da organização Instituto do Sol, José Walter Bautista Vidal.

A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 15.

Fonte:

Nenhum comentário: