quarta-feira, 23 de maio de 2007

BR APOSTA FIRME NO BIODIESEL E DESCOBRE A SUA RENTALIDADE

A BR Distribuidora está descobrindo que o biodiesel é altamente rentável, o que até então era uma das críticas da grande imprensa ao projeto do Governo Federal. “Nunca havia imaginado isso, com toda a sinceridade. E o biodiesel está entre os produtos de maior rentabilidade”, disse a presidente da BR Distribuidora, Maria das Graças Foster.

Ela informou que a estatal irá intensificar ativos de energia, entre os quais 18 Pequenas Centrais Hidrelétricas. “Vamos intensificar essa linha de atuação. Digo sempre que a BR tem que ser, por obrigação junto ao seu controlador, distribuidora que é referência. Tem que estar na linha de frente, assim como a Petrobrás. Não Posso ficar sendo uma distribuidora comum. Tenho que ser uma empresa que toma riscos, que chega na frente. Se eu não puder tomar riscos, quem é que vai tomar? Quando eu digo risco, é o planejado”, acrescentou.

(...) Na semana passada, o presidente da Empresa Nacional Portuguesa de Petróleo, Gás e Energia (Galp Energia), Manuel Ferreira de Oliveira, informou que o país vai comprar 300 mil toneladas de óleo vegetal brasileiro para produzir biocombustível naquele país. O acordo será assinado com a Petrobrás no próximo dia 18. Segundo Oliveira, a necessidade de biodiesel de Portugal é de 600 mil toneladas por ano, e o compromisso é que metade do óleo vegetal seja do Brasil.

Fonte: Aepet - Associação dos Engenheiros da Petrobras

Nenhum comentário: