sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Nações unidas encorajam biocombustíveis

Especialistas da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad) focados em biocombustíveis afirmam que fontes alternativas de energia podem contrabalançar o aumento do preço dos combustíveis fósseis que ameaça os países em desenvolvimento.

No entanto, pediu cautela no planejamento do plantio das culturas energéticas para não concorrer com o cultivo de produtos destinados à alimentação, informou o US Fed News. Segundo as Nações Unidas, a produção de etanol de cana, milho e beterraba dobrou para 40 bilhões de litros, correspondendo em torno de 3% da gasolina (Única, 6/12/06) PRODUÇÃO DA ÍNDIA PODE AUMENTAR

A produção de etanol da Índia pode chegar a 550 milhões de litros no atual ano-safra, diante da decisão do governo de misturar 5% de álcool na gasolina a partir de novembro passado, de acordo com informações oficiais.

O governo também está oferecendo empréstimos adicionais por meio do Fundo do Desenvolvimento de Açúcar, para que as usinas de açúcar construam instalações para a produção de etanol. Numa segunda fase, a mistura de álcool na gasolina deverá passar para 10%, o que exigirá a produção de 1,2 bilhão de litros ao ano.


07/12
Fonte: UNICA
da Agência de Notícia UDOP

Nenhum comentário: