sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Agronegócio tem balanço positivo em TO

O governador-eleito do Tocantins, Marcelo Miranda, reuniu a imprensa tocantinense na manhã desta quarta-feira, no auditório do Hotel Rio Sono, na Capital, para um balanço dos seus primeiros quatro anos de governo. De acordo com ele, houve avanços em todos os setores e se algum projeto prometido para esta gestão ficou sem ser realizado, isto se deve a ciscustâncias alheias à sua vontade, "mas que nos próximos quatro anos, nós os resgataremos", disse ele.

Na área de agronegócios, o balanço, ainda de acordo com Miranda, é altamente positivo, não obstante a crise que afetou o setor em todo o Brasil. "Foram mais de 300 mil empregos gerados na agricultura familiar e empresarial".

O Governador relatou ainda que o Tocantins também tem atraído investidores para a produção de biodiesel, tendo como matérias-prima, a mamona, o pinhão-manso, o babaçú, entre outros. Como exemplo, ele citou a empresa Brasil Ecodiesel que está concluindo uma planta industrial no município de Porto Nacional e pequenas usinas de produção de etanol, a partir da batata-doce, fruto de pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal do Tocantins, em parceria com o Instituto Ecológica (ONG tocantinense) e a Secretaria de Agricultura do Estado.
Fonte: A Notícia

Nenhum comentário: