sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Governador do TO quer o estado produzindo 2% do biodiesel nacional

Democratizar os serviços públicos oferecidos a toda população tocantinense. Essa foi uma das principais marcas dos quatro primeiros anos do governo Marcelo Miranda (2003-2006). Com uma visão municipalista, o governo valorizou o ser humano por meio de políticas públicas de grande alcance social e de modo a atender a todos, indistintamente. Conquistas que só foram possíveis graças ao empenho de cada órgão do governo em cumprir com seus objetivos.

Agora o Estado inicia uma nova etapa na economia estadual: a industrialização. O governo ofereceu incentivos fiscais a mais de 150 empresas através dos programas Proindústria e Prosperar.

O Biodíesel é um destaque nesta área. Mais de 300 famílias já produzem mamonas na região de Porto Nacional. Outros 6.800 produtores de todas as regiões do Estado já se cadastraram junto a Seagro, interessados em produzir a oleaginosa.

O início do funcionamento da Brasil Ecodíesel, empresa responsável pela produção do biodiesel, está prevista para julho de 2007, com capacidade de produzir 90 mil litros por dia. Ao todo, o empreendimento deve gerar mais de 40 mil postos de empregos de trabalho. O Tocantins faz parte do Programa Nacional de Biodiesel desde novembro de 2005. Até janeiro de 2008, o Estado deverá produzir 2% do biodiesel nacional.
Fonte: A Notícia

Nenhum comentário: