terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Martifer se instalar no Maranhão

A assinatura do protocolo de intenções com a Martifer, indústria portuguesa de biodiesel, que vai se instalar no Maranhão, em meados do mês de janeiro do ano que vem, vai render ao Maranhão 1.500 novos empregos, num investimento de R$ 180 milhões.

O governador José Reinaldo disse que isso é prova de que o Maranhão está crescendo e se tornando alvo de interesses dos empresários internacionais. O empreendimento dará novo impulso à economia do Estado em 2007.

Ele disse ao governador José Reinaldo que as opções oferecidas pelo governo do Estado também são muito atraentes. "O governo nos oferece muitos incentivos e estamos certos que esta foi uma escolha feliz para investirmos", reconheceu.

Considerada uma das maiores empresas da Europa, com sede em Portugal, a Martifer possui linhas de negócio diversificadas como torres e parques eólicos, painéis solares e fábricas de biodiesel. É especialista também em estruturas metálicas incluindo pontes, instalações industriais, arranhas céus e até aeroportos.

O secretário Ronaldo Braga da Indústria e Comércio lembrou que o programa do biodiesel no Maranhão já é uma realidade, e previu com mais esse investimento a consolidação da luta do governador José Reinaldo para viabilizar o projeto no Estado. Explicou que a usina deve estar funcionando até o final de 2008. "Estamos felizes com mais esse investimento que vem reforçar o programa do biodiesel no Estado", afirmou.

O Programa se propõe a gerar nos próximos cinco anos um total estimado de 80.000 novos empregos e mais de 300.000 empregos indiretos, com significativo aumento de arrecadação e de geração de renda para todos os setores da economia do Estado.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: