sábado, 9 de dezembro de 2006

F1 liberada para uso de biocombustíveis

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou hoje seus planos de longo prazo para a Fórmula 1, com os quais pretende fazer com que este esporte respeite mais o meio ambiente e tenha maior valor para a indústria automobilística.

A FIA emitiu um comunicado no qual afirma o seguinte: em 2007 a regra continuará como foi publicado, já o desenvolvimento dos motores de 2,4 litros continuará congelado. Um ano mais tarde, o regulamento continuará como o atual, embora exista a possibilidade de os aparatos aerodinâmicos serem eliminados e de mudar a localização de outras peças, sempre e quando as equipes chegarem a um acordo.

Com relação ao combustível, serão usados biocombustíveis com a possibilidade de as equipes terem liberdade absoluta para usar qualquer combustível desta natureza com um fluxo de energia máximo limitado. Com relação ao chassi, em 2011 a FIA e as equipes poderiam tomar um novo enfoque para reduzir novamente a carga aerodinâmica.

As escuderias terão liberdade absoluta para usar elementos eletrônicos que façam com que os carros seja mais eficientes e possivelmente também possam liberar o auxílio eletrônico para os pilotos. O uso destes aparelhos será limitado para aqueles que
estiverem em linha com os usados para carros de passeio, assim como para outras tecnologias relevantes.
Fonte: UOL esportes

Nenhum comentário: