sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Hélio Costa diz que biodiesel representa a “revolução” na agricultura

O projeto do biodiesel, que vem merecendo atenção especial do governo federal, é considerado pelo ministro Hélio Costa (Comunicações) como sendo uma “revolução” para a agricultura em todo o país. A declaração do ministro ocorreu durante o 1º Seminário Regional Biodiesel e Pinhão-Manso realizado no último sábado (25), no anfiteatro do Departamento de Engenharia Florestal do Campus da Universidade Federal de Viçosa.

Hélio Costa destacou a importância do projeto para o fortalecimento da agricultura familiar, a exemplo do que já ocorre com os investimentos federais através do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Ao falar sobre a refinaria de biodiesel de Barbacena, Hélio Costa destacou o empenho do diretor presidente da Fuserman, Marco Roberto Bértoli, para a concretização do projeto.

O ministro disse que o programa “Plantando Combustível” – que vai impulsionar a refinaria - já está movimentando a vida de centenas de famílias de pequenos agricultores de Barbacena e região. “Fico muito feliz em estar aqui (Viçosa) falando desse extraordinário empreendimento que é a refinaria de biodiesel de Barbacena. Um projeto que vai certamente provocar uma revolução na agricultura familiar de toda nossa região, como já ocorre com o Pronaf, porque é também um programa voltado exclusivamente para os pequenos agricultores”, destacou.
Fonte: Barbacena On Line

Nenhum comentário: