quinta-feira, 21 de junho de 2007

Carne de Cajú

Além de ter inúmeras propriedades, o caju pode, depois de um processo culinário, ser quase equiparado, em sabor, a uma carne. Duvida?

Carne de caju? Sim, ela existe e está em lasanhas, almôndegas e até suflês
Foto: Divulgação/ Elayna Michelli
Já imaginou se carne nascesse em árvore? Pois em Teresina, no Piauí, isso é quase realidade: a partir do bagaço do fruto do cajueiro, muita gente tem feito um produto que tem aparência, gosto e até mais nutrientes que a carne. Batizada de carne de caju, a novidade concentra todas as propriedades do ingrediente, faz com que seu aproveitamento seja total e, ainda, pode entrar no lugar da carne normal em quase toda receita.

A idéia, que parece absurda, mas já foi bem concretizada, surgiu da cabeça de Elayna Michelli Araújo Rocha Moura, uma verdadeira louca por caju. Apaixonada pelo fruto - ou melhor, pseudofruto, já que a castanha é considerada a fruta do cajueiro - ela, há cinco anos, começou uma pesquisa para descobrir um jeito de aproveitar por total esse ingrediente. Dava para fazer suco, usar em doce, comer a castanha, mas o bagaço sempre sobrava , diz ela, que hoje é instrutora e consultora do programa CajuCultura do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, do Piauí.

Veja a íntegra da materia com apresentação de algumas receitas com carne de cajú

Fonte: Yahoo!Guia da Semana

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia, eu sou Samuel ( Gastrônomo) iniciando um negócio, para isso preciso de fornecedor de carne de caju e pode ser texturizada.
Meus contatos são: sam-chaves@hotmail.com
79 999607167 (Vivo)
79 991383094 (Tim)
79 988144577 (Oi)